Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Março de 2005 às 10:43

    Imprimir


“Como parlamentar, como cidadã, sou solidária à luta de gays e lésbicas pela sua cidadania plena.” Palavras da senadora Serys que acompanhou, na tarde desta quarta-feira, o encontro do presidente da Câmara Federa, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) com líderes do movimento gay para discutir a tramitação dos projetos que tratam dos direitos de homossexuais.

Os diretores da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros), que congrega perto de 70 entidades em todo o país, querem prioridade para a votação das propostas. Uma dessas propostas pune a discriminação ou preconceito de gênero e orientação sexual. Outra, de autoria da então deputada federal Marta Suplicy, trata da legalização da união civil de homossexuais.

O deputado Severino assumiu o compromisso de garantir tramitação tranqüila às propostas que interessam aos militantes da ABGLT, recebendo muitos aplausos e sendo saudado na saída do encontro pelo coro dos manifestantes que cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Também participaram do encontro parlamentares da Frente Mista pela Livre Expressão Sexual, como o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), as deputadas Iara Bernardi, Iriny Lopes, Jandira Fegali. A Frente reúne cerca de 70 deputados e senadores.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352301/visualizar/