Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 16 de Março de 2005 às 17:38

    Imprimir


São Paulo - Não há um dia sequer que não se vejam na Web notícias sobre o lançamento de novas engenhocas tecnológicas. Desde as mais úteis às mais bizarras. Neste último caso, figura um cinzeiro, que, que imagine só, tosse quando se despejam cinza de cigarros nele.

Claro está que a sutil advertência não vai intimidar o fumante inveterado mas que o cinzeiro será alvo de brincadeiras de amigos do viciado não há a menor dúvida. Desenvolvido pela Paramountzone , ele custa cerca de 10 euros.

Uma outra invenção que está despertando a atenção dos internautas é um drive USB, bem ao estilo dos recursos usados no filme Missão Impossível. Depois de uma terceira tentativa frustrada de pegar as informações contidas no drive, ele as destrói. Quer, dizer, é à prova de hackers. O drive, fabricado pela DiskOnKey , da Red Cannon, pode guardar até 265 bits de dados criptografados.

Melhor ainda é a Ambient orb , uma espécie de bola de cristal. Ela não advinha o futuro, mas faz apresenta a previsão do tempo, fala sobre as oscilações de bolsas de valores, avisa quando alguém entra em um Messenger e é capaz até de dizer como anda a saúde de seu dono.

Tomando como exemplo o mercado de ações, a Ambient Orb fica verde se um Dow Jones da vida estiver em alta, amarela quanto tudo está nos conformes e vermelha quando ele estiver em alta. A grande vantagem da vidente virtual é que ela se serve de uma rede wireles para capturar as informações, isto é, não há necessidade de estar conectado à Internet para usá-la.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352424/visualizar/