Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Março de 2005 às 17:13
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


O deputado Carlão Nascimento (PSDB) vai encaminhar requerimento ao Executivo solicitando o relatório da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Carlão explicou que o pedido se faz necessário devido a possível existência de Guias de Informação de Arrecadação (Gias) falsas na secretaria. Acontece que em alguns municípios que antes não produziam agora aparecem na lista com grande volume de produção. Ele citou Alto Taquari.

“Há uma distorção muito grande em relação aos relatórios”, afirmou o parlamentar, ao acrescentar que a comparação que fez está baseada em dados oficiais do próprio governo.

Outra questão abordada se refere ao transporte escolar. Carlão questionou a situação de Acorizal (distante cerca de 60 quilômetros da capital), que transportou 450 mil alunos em 2004 e recebeu 200 mil para efetuar os serviços. “É preciso que haja critérios”, ponderou.

O deputado Zé Carlos do Pátio (PDBM) assegurou apoio e endossou a necessidade de se apurar os fatos. “Precisamos apurar as denúncias porque queremos seriedade na aplicação do dinheiro público”, finalizou.

O requerimento deverá ser apresentando na próxima sessão ordinária desta quarta-feira (16).




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352427/visualizar/