Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 16 de Março de 2005 às 13:24

    Imprimir


Os médicos credenciados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) só poderão atender 24 pacientes por dia, com uma jornada de oito horas. A decisão do INSS começou a valer nessa terça-feira. Antes, não havia limite para a quantidade de atendimentos desses profissionais. A perícia médica é obrigatória para a concessão de benefícios por incapacidade, acidente de trabalho ou auxílio doença.

Em entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional de Brasília o coordenador geral de Benefícios por Incapacidade do INSS, Paulo César Fernandes, afirmou que, com as restrições, os médicos terão mais tempo para fazer a perícia. "Se ele atender 12 pessoas a cada quatro horas, terá 20 minutos para cada paciente. Se for atender de 40 a 50 pessoas, terá dois minutos", diz.

Fernandes disse que a medida tem por objetivo melhorar a qualidade no atendimento ao cidadão. "Como há muita reclamação do atendimento, nós estamos limitando também o credenciado, para que ele atenda o máximo de 24 pacientes por dia", explica o coordenador.

Os médicos credenciados não são funcionários do INSS. Eles são contratados para suprir a carência de peritos enfrentada pelo Instituto. Por mês, o INSS recebe por volta de 400 mil requerimentos de benefício ou de informação, 70% deles para segurados com incapacidade. Entretanto, a instituição conta com apenas 2,5 mil médicos no quadro de funcionários. De acordo com Fernandes, a previsão é chamar até maio mais 1,5 mil médicos aprovados em concursos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352485/visualizar/