Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Março de 2005 às 12:43
Por: Rose Ane Silveira

    Imprimir


O ministro da Previdência, Amir Lando (PMDB-RO), negou nesta quarta-feira, por meio de sua assessoria, que tenha recebido o aviso de sua demissão, na noite de ontem, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a assessoria do ministro, Lando foi ao Planalto por sua própria iniciativa e não respondendo a um chamado do presidente, como foi noticiado. Ele foi para uma reunião de trabalho e se encontrou com o presidente Lula para tratar somente de assuntos referentes ao ministério.

Ainda de acordo com a assessoria, o ministro informou que tem uma nova reunião prevista com o presidente Lula para a próxima segunda-feira, também para tratar de assuntos referentes à Previdência Social.

Lando é um dos ministros que mais sofre com o processo de fritura dentro da reforma ministerial. A todo momento sua saída é dada como certa. O nome do seu substituto também já estaria fechado --o do senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Devido à demora na definição da reforma ministerial, até mesmo Jucá já iniciou seu processo de fritura. Nos últimos dias, dossiês sobre denúncias contra ele na Justiça estão sendo divulgados.

O senador é alvo de um inquérito da Polícia Federal que tramita sob sigilo no STF (Supremo Tribunal Federal) e investiga suposta participação de Romero Jucá num caso de desvio de recursos federais destinados à Prefeitura de Cantá, em Roraima.

Jucá foi eleito pelo PFL, foi senador do PSDB --onde ocupou cargos de destaque na gestão Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), como o de líder do governo no Senado-- e já fez duras críticas ao governo Lula no início do mandato em 2003, antes de se filiar ao PMDB. Devido a este histórico, o senador sofre grande resistência por parte dos petistas.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352494/visualizar/