Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 16 de Março de 2005 às 12:30
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro de Formação de Professores (Cefapro) de São Félix do Araguaia, está capacitando 40 diretores e coordenadores de 20 escolas da rede pública de seis municípios da região (a 1.200 km de distância de Cuiabá). A capacitação faz parte do Programa Sala do Professor - Formação Continuada.

As capacitações, que tem a duração de 40 horas, abrangem as áreas da Ciência da Natureza, Alfabetização e Matemática, Linguagem - onde trabalha os componentes da Educação Física, Artística, Língua Portuguesa e Estrangeira e Ciências Humanas e Sociais.

Segundo a coordenadora do Cefapro, Denise Maria Capillari, a pretensão é modificar a prática pedagógica dentro da sala de aula. “O conteúdo aplicado será voltado para o papel do diretor dentro da escola e formação docente em todas as áreas do conhecimento, que envolvem os professores formadores”, disse.

Ela destaca ainda que os diretores e coordenadores estão sendo habilitados dentro da sua área de graduação e, com isso, eles estão se atualizando conforme o conhecimento de cada um. “Depois, vai ficar na responsabilidade desses profissionais repassarem aos professores todo conteúdo estudado”, explica a coordenadora.

A previsão é que sejam realizados até o final do ano mais quatro capacitações. Além dos diretores de São Félix do Araguaia, também estão sendo capacitados os diretores de Novo Santo Antônio, São José do Xingu, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista e Luciara. Possuí 12 escolas estaduais e atende 1.800 alunos.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352497/visualizar/