Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Março de 2005 às 12:19

    Imprimir


La Paz - A Câmara de Deputados da Bolívia aprovou na madrugada desta quarta-feira uma polêmica lei de hidrocarbonetos que aumenta os impostos das petroleiras. Pressionado, o presidente Carlos Mesa anunciou sua decisão de antecipar as eleições presidenciais para agosto.

Mesa disse que seus opositores buscam o "suicídio coletivo do país" e convocou todos os setores a fechar o caminho rumo ao "despenhadeiro".

Depois do inesperado anúncio de Mesa na noite de terça-feira, os deputados aceleraram a aprovação da lei e a votaram durante a madrugada, antes que o presidente enviasse ao Congresso seu anunciado projeto de lei de antecipar as eleições gerais para 28 de agosto e deixar o poder em setembro.

Sindicatos e organizações sociais que desde a semana passada executam bloqueios de estradas começaram nesta quarta-feira a analisar a lei aprovada e disseram que poderiam suspender os protestos a espera de que o Senado a ratifique. Os sindicatos exigem que seja cobrada uma taxa de 50% das petroleiras.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352509/visualizar/