Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 16 de Março de 2005 às 12:15
Por: Sândala Barros

    Imprimir


Macapá – Debater a qualidade no atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais que comprometem o aprendizado é o objetivo da Semana Pedagógica que a Secretaria Municipal de Educação de Macapá está realizando até a próxima sexta-feira (18). Os debates envolvem 26 professores que atuam com alunos especiais e vão abordar temas como planejamento escolar diferenciado, avaliação adaptada e adequação do currículo escolar.

Segundo chefe da Comissão de Ensino Especial do Município, Jamile Barreto, a proposta é adequar ainda mais as escolas da rede municipal à orientação do Governo Federal que, através do Ministério da Educação, incentiva os direitos iguais na sala de aula. "Estamos empenhados em fazer com que um único Sistema de Educação atenda a necessidade de todos os alunos", afirmou.

Atualmente, as escolas da rede municipal de Macapá atendem 120 crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, 30 deles na zona rural, distribuídos em 14 pólos de atendimento mantidos pelo município. A meta da secretaria é dobrar esse atendimento e qualificar o maior número possível de professores e servidores da educação.

Jamile Barreto informou que todos os professores da rede municipal de ensino recebem treinamento para trabalhar com alunos especiais e a eficácia desse treinamento pode ser comprovada na resposta diária dos alunos. "Já comprovamos que as crianças e adolescentes aprendem com maior rapidez quando fazem parte do processo regular de aprendizado", afirmou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352511/visualizar/