Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Março de 2005 às 12:00
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


A partir desta quinta-feira (17.03), Cuiabá estará no clima para a luta internacional envolvendo Lino Barros (Brasil) e Orlin Norris (EUA), valendo o título Mundo Hispânico dos Cruzadores. Nessa tarde, o norte-americano vai desembarcar na Capital para a sua 68ª luta como profissional. Do aeroporto, Norris segue para o Hotel Global Garden, onde ficará hospedado e dará entrevista coletiva à imprensa às 14h30.

A luta internacional entre Lino e Norris, marcada para a noite desta sexta-feira (18.03), no ginásio da UFMT está sendo denominada, pela FMB (Federação Mato-grossense de Boxe), como a ‘luta do século’ em Cuiabá. O evento conta com total apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).

O norte-americano desembarca acompanhado de sua equipe, incluindo técnico e empresário. Na carreira já acumula 67 lutas, com 57 vitórias, sendo 31 por nocaute.

Lino Barros já está em Cuiabá desde o início da tarde de terça-feira (15.03) em regime de treinamento e aclimatação. Ele veio junto com seu técnico Gabriel Chalotti, o psicólogo Rubens Costa e o empresário Rodrigo Minotauro, que é campeão mundial de vale-tudo.

Com a perspectiva de receber mais de três mil pessoas no ginásio da UFMT, os organizadores da luta já iniciaram a venda de ingressos. Os interessados podem comprar bilhetes na Sport Rodas (Miguel Sutil) e Camisaria Colombo, no Shopping Três Américas. Nesta sexta-feira, durante todo o dia, uma bilheteria estará funcionando, no ginásio. Os ingressos para arquibancadas custam R$ 10. Estudantes, com carteirinha, pagam meia entrada. Quem quiser assistir das cadeiras, bem próximo ao ringue, pagará R$ 20.

Hospedado no Hotel Fazenda Mato Grosso, Lino Barros voltou a conclamar a presença do público. “Sou um mato-grossense de coração e peço aos meus conterrâneos que compareçam e me dêem o apoio. Quero que meus torcedores sejam um golpe a mais no norte-americano”, declarou. Lino tem um cartel de 21 lutas, com 20 vitórias, sendo 19 por nocaute. Embora sua única derrota (por pontos) tenha sido para um norte-americano (Danny Batchelder) quando ainda era da categoria meio pesado, o mato-grossense descarta um sentimento de vingança. “Vou lutar com a mesma determinação e sem mágoas, visando apenas a vitória”, frisou.

Na manhã desta quarta-feira (16.03), a Federação Mato-grossense de Boxe trabalhava nos preparativos do evento. Foram confirmadas seis lutas preliminares, sendo a primeira, uma luta entre mulheres, quando Samara Cristina enfrenta Lorena Barbosa, pela categoria mosca.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352512/visualizar/