Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 16 de Março de 2005 às 10:02
Por: Nilson Guedes.

    Imprimir


Na ultima quinta-feira, 10, os 18 formandos dos cursos de Matemática (Licenciatura) e Ciência da Computação (Bacharelado) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) – campus universitário René Barbour de Barra do Bugres, celebraram a cerimônia de colação de grau, que foi conduzida pelo Reitor Taisir Karim.

O reitor Taisir relembrou o inicio da implantação da universidade no município e os cursos que antes eram oferecidos no método parcelado, bem como a qualidade dos cursos atualmente oferecidos. “A atuação profissional de cada um de vocês vai permitir dizer à sociedade que se formaram numa universidade pública de qualidade, onde nossos cursos são todos reconhecidos pelo MEC”, disse Taisir.

Os oradores das turmas de Matemática (Malba Tahan – A turma que calculava) e de Ciência da Computação (Cluster’s), Luciano José Polizel e Gunnar Ramos Firmino, respectivamente, lembraram do sentimento de camaradagem que surgiu durante os anos na universidade e agradeceram o empenho da administração superior em oferecer as condições adequadas de ensino. “Por vezes a caminhada foi árdua e o desânimo nos alcançou, mas o apoio dos amigos e familiares nos deu forças pra continuarmos. Já estamos com saudades, mas as boas lembranças irão sempre nos acompanhar”, comentou Luciano José.

As turmas prestaram homenagens aos professores e funcionários da Universidade e em especial a professora Silvana que recentemente faleceu. Foi entregue a sua filha uma placa de reconhecimento pelos trabalhos oferecidos pela professora Silvana, registrado assim o carinho e o respeito entre os acadêmicos com o quadro docente.

Em entrevista a nossa equipe, José Carlos de Almeida, presidente da Câmara municipal de Barra do Bugres, destacou a grande importância da Unemat de Barra do Bugres para o município. “Tendo em vista que a cidade, depois da implantação da Unemat, abriu novos horizontes para os estudantes da nossa região, possibilitando assim o ingresso em cursos superior sem despesas para os estudantes fazendo com que assim a nossa juventude tenha a chance de se qualificar para o mercado de trabalho sem precisar se deslocar para outros municípios” finalizou José Carlos

No auditório do campus, diversas autoridades estiveram presente entre elas Deputado René Barbour, José Carlos de Almeida, presidente da Câmara, Primo Menegalli, prefeito da cidade de Ararangua-SC, João Alves dos Santos, representando o prefeito Aniceto Miranda, vereador Orlando Chaves e convidados dos estudantes.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352517/visualizar/