Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Março de 2005 às 08:05
Por: Aécio Amado

    Imprimir


Rio - O Rio de Janeiro amanheceu sem ônibus hoje por causa da greve de 24 horas de motoristas e cobradores. Nos principais bairros da cidade, como Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo, Botafogo, Madureira, Vila Isabel, Barra da Tijuca e Jacarepaguá, o número de coletivos é pequeno e não tem sido suficiente para atender às pessoas que se deslocam para o trabalho.

Na Central do Brasil, no centro, houve início de tumulto por causa da presença de piqueteiros que impediam a saída de um ônibus que faz a ligação Central-Gávea. Os grevistas chegaram a apedrejar o veículo, causando pânico aos passageiros. A situação foi controlada pela polícia que teve que jogar uma bomba de efeito moral para dispersar os piqueteiros.

No bairro de Jacarepaguá, um dos mais populosos da cidade, nenhum ônibus está circulando. Com isso aumenta a presença de kombis e vans que fazem lotação. Também é grande a circulação de ônibus piratas. O presidente da Rio-ônibus, Lélis Teixeira, acredita que a greve deverá enfraquecer no decorrer do dia, mas na porta das garagens das principais empresas os grevistas montaram piquetes para impedir a saída dos coletivos.

Os rodoviários cariocas estão reivindicando aumento salarial de 17% e o fim da figura do motorista júnior, que recebem salário menor. Os patrões ofereceram reajuste de 5,8%. Às 16 horas os motoristas voltam a se reunir em assembléia para decidir se continuam com a paralisação.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352553/visualizar/