Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 16 de Março de 2005 às 07:46

    Imprimir


Os técnicos da Petrobras apontam duas cidades candidatas em cada Estado para abrigar a indústria de fertilizantes: Cáceres e Cuiabá em Mato Grosso e Campo Grande e Corumbá em Mato Grosso do Sul. O início da construção da fábrica está prevista para 2006 e o prazo para conclusão vai de dois a três anos.

Segundo o governador Blairo Maggi, após a definição técnica do município que receberá os investimentos, as articulações continuarão.

"Depois virá uma etapa política e como a Petrobras é uma estatal, existe a possibilidade de as condições políticas virem a suplantar as técnicas, por isso já estamos trabalhando para garantir que não ocorra a inversão de investimentos", frisa o governador ao ressaltar mais uma vez a posição favorável de Mato Grosso em relação a Mato Grosso do Sul.

Conforme Maggi, quando a indústria entrar em funcionamento Mato Grosso estará consumindo 500 mil toneladas de gás natural, sendo que a previsão é de alcançar 45 milhões de toneladas em 2012. "Esse panorama de crescimento de oferta é importante e Mato Grosso do Sul não tem essa estimativa", finaliza.(SPA)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352567/visualizar/