Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Março de 2005 às 14:26
Por: UBIRANTAN BRAGA

    Imprimir


Todos os vereadores da câmara municipal de Arenápolis, município da região médio-norte, estiveram acompanhando o prefeito Rogaciano Oliveira Sampaio Filho (PP) em sua audiência com o deputado José Riva (PTB) primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso nesta terça-feira (15).

Os nove parlamentares foram unânimes na defesa das reivindicações apresentadas por Rogaciano Filho ao parlamentar estadual. Toninho Serralheiro (PP), Hilário Kersinger (PTB), José Elísio Abrantes - vereador licenciado que ocupa a pasta municipal de Agricultura (PP), Ednilson Martins Barbosa - o Nino (PPS), Beto da Van (PPS), Irapuã Sampaio Rodrigues (PSDB), Tiãozinho Teixeira (PTB), Juca Dorilêo (PP) presidente da casa de leis e ainda Agmar Farias (PSDB).

As reivindicações se referem ao empréstimo de uma patrulha mecanizada para o município, que além de substanciar a malha viária, servirá para realizar o primeiro mutirão de limpeza na cidade batizado de “Mutirão da Reconstrução”. Rogaciano ainda reclamou para o deputado Riva das precariedades do presídio da cidade, que segundo ele, está em péssimas condições, inclusive com esgoto correndo a céu aberto.

Outra defesa do prefeito e dos vereadores foi com relação ás emendas parlamentares. “Como sabemos que cada deputado terá um valor de emenda para destinar aos seus municípios-base, esperamos uma boa parcela para investirmos em saúde, educação, malha viária. Ou seja, pretendemos infraestruturar nosso município e atender os anseios de nossa população”, justificou Rogaciano Filho (PP).

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juca Dorilêo (PP), solicitou que o deputado Riva (PTB) fizesse gestão junto ao Governo do Estado no sentido de o mesmo construir um Hospital Regional em Arenápolis, medida compartilhada pela maioria dos vereadores presentes.

“Na verdade são encaminhamentos que já tiveram inicio. A questão do presídio, o secretário determinou vistoria. Já sinalizou um convenio para resolver a questão. A questão da estrada que é um pleito justo do prefeito e dos vereadores, não tenha dúvida que será resolvida. O que precisamos é sensibilizar o governador para que as reformas de máquinas sejam feitas agora para poder trabalhar logo em sua necessidade. Não creio que o governo vá deixar de atender, até porque é interesse dele, que os municípios tenham condições de resolver o problema. Pelo menos problemas mínimos de estradas. ”, relatou Riva.

O deputado Riva ainda defendeu a necessidade de construir um hospital regional em Arenápolis.

“Vamos conversar com o secretario de saúde, Marcos Machado, para mostrar que é importante construir um hospital naquela região. É um município central, portanto é muito importante uma obra desta natureza.”, finaliza.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352746/visualizar/