Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 15 de Março de 2005 às 13:58
Por: Coracy Lima

    Imprimir


O Campeonato Taça Padre Lothar, realizado há 14 anos pela Pastoral do Adolescente e os Grupos de Adolescentes da Cáritas Diocesana de Rondonópolis, une o poder da oração à fé em Deus e na capacidade humana; o direito à cidadania plena e a vocação de crianças e jovens que fazem da prática esportiva uma razão de viver. A abertura do evento esportivo reuniu os cerca de 450 participantes e diversas autoridades municipais na quadra poliesportiva da Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim, na vila Mariana.

A competição reúne futebol de salão (futsal) feminino e masculino, voleibol feminino e futebol de campo masculino. Essas modalidades serão disputadas pela categoria infantil (atletas de 8 a 11 anos de idade), mirim (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). A Taça que homenageia o pároco da vila Operária deve se estender até o mês de setembro, já que o objetivo dos organizadores é manter os menores envolvidos com as atividades esportivas na maior parte do tempo. A organização ficou a cargo da agente de saúde Márcia Nogueira e outras duas pessoas responsáveis pelos Grupos de Adolescentes da Cáritas. Márcia Nogueira assume também a arbitragem dos jogos.

A iniciativa da Pastoral e os Grupos de Adolescentes da Cáritas conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município que oferece o material esportivo necessário. O secretário Renato Marcelino Dolce de Souza defendeu, durante a solenidade de abertura do evento, que os jovens atletas disputem os jogos com lealdade aos companheiros de equipe e exerçam a cidadania no embate com os outros times. “Vocês devem competir com lealdade aos companheiros de equipe e o espírito de cidadania e respeito pelos demais. A nossa meta é fazer o esporte de Rondonópolis cada vez mais forte e precisamos de todos vocês para atingir esse objetivo”, defendeu.

O empresário Rogério Zanete Sachetti, o Chicão, convidado para participar da solenidade de abertura do Campeonato, acredita que através do esporte é possível conhecer bem as pessoas, identificar o perfil de cada um e definir ações em prol a crianças e adolescentes das comunidades locais, como os inscritos para competir a Taça Padre Lothar.

Lembrando a saga da família que migrou do sul do País em busca de novas oportunidades, o empresário Chicão aconselhou aos atletas que ofereçam o melhor à competição. “O destino quis que viéssemos para cá lutar pelos nossos ideais. E estamos certos que o sol nasceu para todos. Portanto, busquem dar o melhor de si nessa competição. Vencer é o ideal de todos nós. Desejo sucesso e um bom campeonato. Lembrem sempre que tem um ser acima de vocês zelando para que sejam felizes e bem sucedidos. É o nosso Deus”, aconselhou.

A coordenadora de esportes do Município, Rosângela Bernardo Leite, alertou para a importância de se desenvolver a competição sem violência e sem brigas. “É no esporte que depositamos todos os nossos propósitos de um futuro melhor para a nossa juventude. Por isso clamamos para que essa seja uma competição sem violência e sem brigas”, solicitou.





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352750/visualizar/