Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 15 de Março de 2005 às 13:49

    Imprimir


A maior feira de tecnologia do mundo, a CeBIT, realizada em Hanover, na Alemanha, foi palco de um embate entre a empresa taiwanesa Luxpro e a Apple. Depois de ter chamado a atenção por conta de seu Super Shuffle, uma versão turbinada do iPod Shuffle, a taiwanesa Luxpro foi obrigada, pelos advogados da Apple, a retirar o aparelho de seu estande no evento.

Porém, para surpresa geral - e principalmente da Apple -, o produto estava de volta ao seu display no dia seguinte. Segundo testemunhas, depois de um bate-boca entre os representantes das duas empresas, o "iPod chinesinho" foi novamente retirado da vitrine.

Considerando sua aparência e os modelos oferecidos (512MB e 1GB de capacidade), o Super Shuffle da Luxpro é igual ao iPod shuffle. Mas além de ser compatível com arquivos em MP3, WMA e AAC, ainda possui rádio FM e gravador de voz, recursos inexistentes no shuffle original.

A ousadia da empresa taiwanesa gerou dividendos na imprensa internacional. A "estratégia de camelô" teve um efeito muito positivo para os orientais, do ponto de vista marketeiro. Para se ter uma idéia, o site da empresa não suportou o número de acessos dos últimos dias e tem saído do ar de forma intermitente.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352758/visualizar/