Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Março de 2005 às 10:07
Por: Bruna Vieira

    Imprimir


Brasília - Quando o Governo Federal investe em tecnologia da informação, o cidadão passa a ter acesso a serviços com mais rapidez e qualidade. Um dos exemplos do uso da informática para facilitar a vida do cidadão é a entrega da declaração de Imposto de Renda via internet, sistema desenvolvido pelo Serviço de Processamento de Dados do governo federal (Serpro).

"A declaração via internet facilitou muito a vida dos contribuintes, a entrega ficou muito fácil e acessível. Prova disso é que, em 2004, foram entregues mais de 17 milhões de declarações de pessoas físicas", afirma o diretor do Serpro, Sérgio Canjiano.

Entre os dias 15 e 17 de março, Brasília sedia a Mostra de Soluções em Tecnologia da Informação e Comunicações (Mostra TIC Setor Público), uma das maiores da área, que tem como tema Desenvolvimento sem Fronteiras. A edição 2005 da mostra vai reunir especialistas, empresas do ramo e técnicos de 15 instituições do governo para apresentar soluções tecnológicas usadas nos serviços prestados pelo Governo.

As principais novidades da mostra deste ano são a parceria do governo federal com países que integram o Mercosul e a criação da maior plataforma de serviços para a inclusão digital da América do Sul, por meio do programa eletrônico do governo (Gesac) voltado a comunidades do interior do país.

Serão 50 estandes, 14 palestras e 30 oficinas destinadas a compradores de tecnologia do setor público e a profissionais que atuam em desenvolvimento de sistemas. As inscrições para a Mostra podem ser feitas no Hotel Blue Tree Alvorada, em Brasília.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352819/visualizar/