Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 15 de Março de 2005 às 10:04

    Imprimir


Brasília - O Ministério da Cultura comemora nesta terça-feira 20 anos de criação com o Seminário Cultura e Desenvolvimento, a se realizar durante todo o dia. O encontro será aberto às 10 horas, com a presença do ministro Gilberto Gil, do secretário-executivo Juca Ferreira e de ex-ministros da Cultura. A programação inclui a exibição, às 17h50, do longa-metragem Cafundó, de Paulo Betti e Clóvis Bueno.

Está confirmada a presença dos ex-ministros da Cultura José Aparecido de Oliveira, Aluísio Pimenta, Hugo Napoleão, Ipojuca Pontes, Sérgio Paulo Rouanet, José Jerônimo Moscardo e Luiz Roberto Nascimento Silva. Cada um fará uma conferência no período da tarde. O ministro Gilberto Gil também falará.

Além de ex-titulares da Pasta, participarão do encontro o secretário especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Jaques Wagner, e os presidentes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e do Senado, respectivamente, Paulo Delgado e Hélio Costa.

Na programação da manhã, consta o lançamento, às 11h15, do Programa Cultura Viva 2005, pelo secretário de Programas e Projetos Culturais, Célio Turino. Às 11h40, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Sérgio Xavier, fará um balanço do Programa Nacional de Incentivo à Cultura.

O Ministério da Cultura foi criado pelo Decreto nº 91.144, de 15 de março de 1985.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352820/visualizar/