Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 15 de Março de 2005 às 01:33
Por: Luís Fernando Tinoco

    Imprimir


São Paulo - Mustafá Contursi está oficialmente de volta ao poder no Palmeiras. Depois de deixar a presidência do clube, há dois meses, o dirigente foi eleito nesta segunda-feira presidente do Conselho Deliberativo.

Em eleição realizada por 268 dos 300 conselheiros, Mustafá ganhou com 167 votos, contra 47 do candidato da oposição Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, e 44 do independente Paulo Nobre. A votação teve ainda 10 votos nulos.

"Tudo transcorreu sem problema algum, na mais completa normalidade. O resultado foi dentro do esperado", afirmou o conselheiro vitalício e recém nomeado diretor de futebol profissional, Salvador Hugo Palaya.

A chapa de Mustafá também venceu com folga a eleição para a vice-presidência. Cláudio Mezzarane, que presidia o Conselho até esta segunda, obteve 148 votos. O oposicionista Antônio Augusto Pompeu de Toledo teve 55 e Eben Gautieri, da chapa independente, 52.

Para a oposição, o resultado mostrou desgaste de Mustafá. "Foi uma votação baixa. Ter 167 votos num universo de 300 mostra que boa parte do Conselho já não está satisfeita. Há descontentamento com a presença dele o tempo todo no clube", diz Seraphim del Grande, que em janeiro perdeu a eleição para a presidência do clube para Affonso della Monica, candidato de Mustafá, por 201 a 40 votos.

Segundo Del Grande, o desafio de Della Monica para implementar as mudanças que prometeu no clube será justamente controlar a influência de Mustafá. "Precisamos esperar a constituição da diretoria do Della Monica (prevista para março) e ver se ele vai conseguir se libertar do Mustafá, se vai ter condições de presidir o Palmeiras e não ficar só dando continuidade ao que tinha antes."




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352858/visualizar/