Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Março de 2005 às 17:10

    Imprimir


Washington - O sistema de aviação dos EUA permanece vulnerável a ataques terroristas, com aeronaves não comerciais e helicópteros aparecendo como alvos particularmente tentadores, concluiu um relatório confidencial do Departamento de Segurança Interna e do FBI (a polícia federal americana). Segundo o informe, a Al-Qaeda pode estar discutindo planos para seqüestrar aviões fretados, helicópteros e outras aeronaves da aviação geral para fazer ataques porque eles são menos protegidos que os aviões comerciais.

Mas os aviões comerciais de carreira também "continuam sendo um alvo e uma plataforma para os terroristas", diz o relatório. O informe, com data de 25 de fevereiro, reflete o que há muito tempo argumentam as autoridades: que apontar a segurança para uma área específica fará com que os terroristas apontem suas armas para outros setores menos vigiados.

O relatório foi distribuído a autoridades estaduais e municipais e a funcionários do setor privado que estão a cargo de medidas antiterroristas, segundo o porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Brian Roehrkasse. "Conseguimos melhoras muito importantes para controlarmos todos os componentes da indústria da aviação nos últimos três anos", disse Roehrkasse.

O relatório foi originalmente publicado no domingo à noite na edição online do jornal The New York Times.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352922/visualizar/