Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Março de 2005 às 08:50

    Imprimir


Pelo menos dois civis iraquianos morreram e dois ficaram feridos nesta segunda-feira devido à explosao de um carro-bomba no sul de Bagdá, informaram fontes de segurança do país.

O ataque ocorreu na regiao de Al Yusefiya, a cerca de 30 quilometros da capital, e aparentemente tinha como alvo um comboio militar americano.

Segundo as fontes, o carro-bomba estava estacionado em uma estrada de Al Yusefiya e explodiu poucos minutos depois de um comboio militar formado por quatro veículos passar pelo local.

A rede de televisao Al Jazira, no entanto, informou nesta manha da explosao de um carro-bomba em Yusefiya e afirmou que o alvo teria sido um alto funcionário iraquiano, o que nao foi confirmado por outras fontes.

Yusefiya fica no chamado "triangulo da morte", que inclui localidades situadas perto da estrada que liga Bagdá ao sul do país.

A estrada é palco de freqüentes ataques contra as forças iraquianas e dos EUA, bem como contra civis estrangeiros e iraquianos acusados pela insurgencia de colaborar com a ocupaçao.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353017/visualizar/