Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Março de 2005 às 08:33
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, comandou pessoalmente uma operação para “abafar” o descontentamento existente entre alguns vereadores de sua base de sustentação. Ele se reuniu com os vereadores Éden Capistrano (PSB) e Walter Rabelo (PMDB), que chegaram a admitir existir entre os vereadores uma espécie de isolamento. “Até o líder do prefeito sente dificuldades em conseguir informações do Palácio Alencastro”, disse Walter Rabelo colocando um ponto final na história depois das conversas com o prefeito.

Ele citou o problema do corte nos salários dos servidores comissionados como uma decisão que partiu do Alencastro mas que acertou em cheio todos os vereadores diante da reclamação da categoria e principalmente porque serem alguns ligações políticas dos vereadores. “Os problemas são todos solucionáveis, mas tem que haver diálogo e principalmente a compreensão dos assessores mais diretos do prefeito Wilson Santos que necessitamos de informações para poder discutir os projetos e até mesmo defendê-lo”, acrescentou.

Rabelo enalteceu a postura da presidente da Câmara Municipal, Chica Nunes, na intenção de construir um relacionamento harmonioso entre Legislativo e Executivo e disse que não pensa em sair da base de sustentação do prefeito Wilson Santos ou mesmo trocar de partido indo para oposição. “Não é essa a questão e sim de um melhor relacionamento”, ponderou.

O vereador peemedebista lembrou que: “por questões do município de Cuiabá o prefeito Wilson Santos se afastou por quatro dias e a prefeitura ficou paralisada, sem andar, sem decidir e sem tomar posições e isso é ruim para a cidade”, explica ele. Walter Rabelo elogiou a conduta do líder, vereador Guilherme Maluf (PFL) e disse que o problema está no Executivo em manter um canal constante e direto com todos os vereadores para evitar que aconteça problemas por falta de discussão ou entendimento.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353020/visualizar/