Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Março de 2005 às 07:16

    Imprimir


Quem recentemente concordou com a idéia de extinção do TCU e conseqüentemente dos TCEs foi o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad. Para ele, o ideal seria uma auditoria independente, composta de funcionários concursados e ligada diretamente à Assembléia Legislativa. O presidente do TCE-MT, Ubirantan Spinelli, criticou a postura e alegou que Faiad precisa "estudar mais sobre o assunto".

"Nós somos independentes e também somos ligados à Assembléia. O tribunal tem 50 anos de tradição e é considerado um dos melhores do país, o Faiad suscitou uma polêmica e falou por falar, sem base. Acho que ele deveria estudar mais sobre o assunto", alfinetou Spinelli.

Após tecer as críticas, Ubirantan fez questão de lembrar que não estava falando da OAB, "que não é ente político, estou falando da opinião pessoal do Faiad". O presidente ainda defendeu a constitucionalidade dos tribunais e alegou que "no Brasil não podemos mudar uma engrenagem como essa do dia para a noite".

Além disso, ele também defendeu a maneira que as auditorias são realizadas nas contas, existindo o papel dos técnicos que in loco fazem seus levantamentos por amostragem. "Acredito que os técnicos devem ir aos órgãos e prefeituras. Quando chegam nas cidades a população fica mais segura", concluiu.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353039/visualizar/