Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 14 de Março de 2005 às 07:14

    Imprimir


O público alvo das lan houses é formado por crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos. Apesar da pouca idade, o empresário Francisco Figueira Neto lembra que esse público é altamente exigente e procura constantemente por inovações. Segundo Neto, somente os investimentos para montar uma casa de jogos computadorizados não bastam para sobreviver num mercado cada mais competitivo: é preciso aplicar regularmente novos recursos para a aquisição de games e equipamentos.

Entre as opções favoritas dessa clientela estão os jogos de ação. O Battle Field 1942, Counter-Strike e Need for Speed Underground atraem a maioria dos garotos. O primeiro tem a guerra como temática. O Counter-Strike apresenta o embate entre terroristas e policias. Já o último game foi inspirado no filme Velozes e Furiosos.

Entre as meninas, segmento crescente nas lans, o jogo mais procurado é o The Sims Z, com alusões a situações do cotidiano. Neste game o jogador precisa executar tarefas como arrumar da casa, cozinhar e namorar. Independente dos gostos, meninos e meninas compartilham um característica: "Todos ficam de acordo com o dinheiro que os pais dão para gastar", lembra Neto.

Suzana Bastos, 44 anos, relata que a filha Gabriela, de 13 anos, fã do The Sims Z, frequenta a lan house a cada duas semanas. A mãe diz que acompanha a filha na escolha dos jogos. (JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353041/visualizar/