Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Março de 2005 às 07:02

    Imprimir


"São acusações perigosas e que terão de ser provadas na Justiça". Assim o ex-prefeito de Jaciara, Valdizete Nogueira, reagiu às acusações de que teria utilizado dinheiro público para pagar as despesas com a contratação de uma banda no comício de encerramento de sua campanha à reeleição, em 2004.

Ele também negou ser o responsável pelas dívidas, somando quase R$ 12 milhões, levantadas numa auditoria feita pela administração do prefeito Max Russi (PL).

"Essa dívida é antiga, já existia quando eu assumi. Não fiz dívida nenhuma. Pelo contrário, peguei a Prefeitura numa situação caótica e com três salários atrasados e rapidamente coloquei a casa em ordem, coisa que eles ainda não conseguiram fazer", disse Valdizete, se referindo à atual gestão.

O ex-prefeito garante que o show com a banda Detonautas foi pago com recursos de doações feitas a sua campanha. Diz não ter como explicar o fato de um cheque da Prefeitura, de R$ 33 mil, parar na conta da Carlina Promoções, promotora do evento. O cheque, emitido como pagamento a uma empreiteira, foi depositado na conta da empresa de eventos no mesmo dia em que o show foi realizado.

"Todos os gastos de minha campanha, incluindo o show de encerramento, foram cobertos com doações feitas por colaboradores e devidamente justificados na prestação de contas que apresentei ao Tribunal Regional Eleitoral. Não sei como o cheque da Prefeitura foi parar lá. Quem deve responder isso é a empreiteira que recebeu o cheque". Negou também negou que sua gestão tenha feito descontos previdenciários na folha de pagamento dos servidores, sem repassar os valores ao INSS e ao instituto de previdência do município, o PreviJaci.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353051/visualizar/