Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Março de 2005 às 13:25

    Imprimir


Mais de cem mulheres se graduaram hoje na Academia de Polícia feminina do Irã e passarão a integrar a segurança nas ruas do país. Esta é a segunda graduação feminina que ocorre desde a revolução islâmica de 1979.

O aumento dos crimes cometidos por mulheres levou à inclusão de policiais femininas. Na lista dos crimes cometidos por mulheres, lideram o assassinato de maridos, roubos e ataques armados. Não existem números oficiais sobre o incremento, mas autoridades afirmam que o número está em crescimento.

As recém-graduadas policiais usaram o chador, vestimenta negra tradicional no Irã que cobre todo o corpo da mulher, enquanto demonstravam suas habilidades na formatura de hoje. As policias iranianas atiraram com armas de fogo, simularam reação a assalto e manipularam fuzis em frente à academia de polícia de Kowsar, no Teerã.

O primeiro batalhão de policiais femininas iranianas se graduou em 2003. As mulheres trabalhavam na polícia iraniana antes da revolução islâmica, mas nos 25 anos seguintes, seu trabalho ficou restrito a cargos administrativos.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353284/visualizar/