Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Março de 2005 às 12:55

    Imprimir


O presidente sírio, Bashar Al Assad, anunciou neste sábado ao enviado especial da ONU à região, Terje Roed-Larsen, que na próxima semana entregará um cronograma preciso da retirada síria do Líbano, informaram fontes da organização internacional. As fontes afirmaram que o anúncio foi feito em um comunicado divulgado depois do encontro que os dois tiveram hoje em Alepo, capital do norte sírio.

De acordo com as fontes, Roed-Larsen comunicará a decisão síria ao secretário-geral da ONU, Koffi Annan, quando volta para Nova York de sua atual viagem pelo Oriente Médio, que tem como objetivo canalizar a aplicação da resolução 1.559, que exige a retirada síria do Líbano.

Antes de viajar para a Síria, o funcionário internacional tinha feito escalas no Egito, na Jordânia e no Líbano, onde foi buscar apoio para os esforços diplomáticos que visam à anunciada retirada síria do país vizinho.

O governo de Damasco disse apenas que neste mês vai retirar suas tropas até Bekaa, na fronteira com a Síria, mas sem especificar quando as tropas deixarão o Líbano totalmente.

Após seu encontro com Al Assad, Roed-Larsen voltará a Beirute no domingo para dar continuidade às suas consultas políticas com as autoridades libanesas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353295/visualizar/