Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 11 de Março de 2005 às 23:00

    Imprimir


A Argentina anunciou nesta sexta-feira que nos próximos meses aumentará suas compras de eletricidade do Brasil até 700 megawatts por hora, para atender à crescente demanda de energia no país.

A medida, publicada hoje no Diário Oficial da Argentina, foi tomada pela Secretaria de Energia, que justificou o aumento das importações pelo "crescimento econômico" vivido pelo país.

A partir da crise energética registrada no segundo trimestre de 2004, a Argentina resolveu, entre outras coisas, comprar 500 megawatts por hora de eletricidade produzida pelo Brasil.

Dos próximos dias 1 de abril a 30 de setembro, esse nível de importação aumentará para 700 megawatts por hora, para atender ao consumo interno de energia elétrica, que, segundo os últimos dados oficiais, em janeiro passado registrou uma alta anualizada de 6,7%.

"Como fruto do crescimento da economia nacional, a demanda de energia continua a aumentar em grandes níveis (...), as dificuldades atravessadas pela indústria do gás natural criam a necessidade de ter, no setor elétrico, uma maior diversidade de opções de oferta", justificou a Secretaria de Energia.

Por causa da crise energética, a Argentina diminuiu suas exportações de gás, aumentou suas importações do mesmo combustível produzido na Bolívia e começou a comprar derivados do petróleo da Venezuela para poder alimentar as indústrias e usinas energia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353404/visualizar/