Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 11 de Março de 2005 às 21:30

    Imprimir


O enviado da ONU para a aplicação da resolução 1.559, que exige a retirada dos soldados e do serviço secreto sírios do Líbano, Terje Roed-Larsen, chegou a Beirute hoje, sexta-feira, dentro de uma viagem pela região, segundo meios de comunicação locais.

Depois de sua chegada, o enviado foi ao centro da cidade visitar o túmulo do assassinado ex-primeiro-ministro libanês Rafik Hariri.

Depois, Roed-Larsen foi à residência de Hariri dar condolências à família do falecido.

O representante da ONU deve partir amanhã para Damasco para discutir com o presidente Bachar al Assad o anunciado plano de retirada do contingente militar e da inteligência sírios do território libanês.

No caminho rota para Beirute, o funcionário da ONU advertiu hoje em Amã, onde fez uma escala, que a organização internacional ainda espera que a Síria fixe uma data definitiva para sua retirada do Líbano, já que Al Assad não definiu uma data para a retirada definitiva e total das forças de seu país.

Depois de sua estada em Damasco, Roed-Larsen voltará domingo para Beirute, onde dará continuidade às suas consultas políticas com as autoridades libanesas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353421/visualizar/