Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Março de 2005 às 17:55
Por: Flávio Leonel

    Imprimir


São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje em entrevista à rádio Eldorado, que não há a necessidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se retratar em relação ao discurso feito no dia 24, em Jaguaré (ES), em que o presidente disse que evitou divulgar casos de corrupção do governo do ex-presidente. O tucano destacou que gostaria que Lula reconhecesse que teria cometido um equívoco.

"Dado o tipo de relacionamento que o presidente Lula e eu sempre tivemos, espero que ele entenda que é muito mais fácil dar a entender que exagerou, que foi para um caminho que não era o melhor para o País. Isso ajudaria que o País visse que tem um presidente que, além de ter a legitimidade do voto, tem a capacidade de dizer: Bom, eu me equivoquei", comentou. "De minha parte, eu disse que, se ele tiver algum caso real de corrupção, tem obrigação de dizer qual é. Eu preciso saber e sou interessado em esclarecer", adicionou.

Fernando Henrique admitiu que o PSDB teve dificuldades de se posicionar na oposição do governo Luiz Inácio Lula da Silva, mas justificou que isso ocorreu em virtude do tempo em que o partido permaneceu no poder.

"O PSDB foi governo tantos anos e realmente teve algumas dificuldades de se posicionar, mas, agora, está muito bem. Não é uma posição destrutiva, não é uma oposição para derrubar o que é bom para o Brasil, mas é uma posição para cobrar as coisas com muita clareza e com muita ênfase", afirmou. "O PSDB acertou agora o ponto."

Fernando Henrique está em Madri, onde participou da Cúpula Internacional sobre Democracia, Terrorismo e Segurança, patrocinada pelo Clube de Madri, que é presidido por ele e reúne vários chefes de Estado e representantes de mais de 50 países.

Eles pedem à Organização das Nações Unidas (ONU) uma definição internacional de terrorismo. Nesta sexta-feira, os espanhóis lembram o primeiro aniversário dos atentados de 11 de março de 2004, que deixaram 191 mortos em Madri.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353472/visualizar/