Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Março de 2005 às 17:40
Por: Flavio Leonel

    Imprimir


São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta sexta-feira, em Madri (Espanha), que o governo Luiz Inácio Lula da Silva não pode "exagerar na dose" da manutenção da política econômica, praticada, segundo ele, nos moldes semelhantes aos dos oito anos do governo tucano.

Em entrevista concedida à rádio Eldorado, Fernando Henrique destacou que é preciso saber qual o momento necessário para aumentar a taxa de juros, mas também reconhecer quando deve ser promovida a redução, problema que ele próprio teria enfrentado durante o seu mandato.

"Precisa tomar cuidado para não errar na dose. Política econômica não é receita. A responsabilidade diante do País obriga que haja um certo controle do gasto, que haja um superávit, porque nós temos dívida. Que, eventualmente, por causa da inflação, se eleve a taxa de juros. Mas repito: eventualmente, porque a gente perde a oportunidade de baixá-la. Eu sei porque isso também aconteceu comigo", avaliou

O ex-presidente, elogiou o atual momento de convergência sobre questões básicas pelo qual estaria passando o Brasil. "No geral, a equipe econômica tem seguido as linhas do que fazíamos quando estávamos na Presidência", acrescentou.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353475/visualizar/