Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 11 de Março de 2005 às 13:44
Por: Claudia Parsons

    Imprimir


"Atriz Gorda" é um rótulo que poucas pessoas em Hollywood gostariam de ter, mas Kirstie Alley, ex-estrela do seriado "Cheers" e "Veronica's Closet", está se divertindo com a idéia.

Alley será a protagonista da nova série do canal a cabo Showtime, "Fat Actress" (atriz gorda), na qual interpreta ela mesma: uma atriz desempregada e com excesso de peso.

O primeiro episódio começa com ela chorando histericamente, deitada no chão do banheiro, ao perceber que a razão pela qual não consegue trabalho é seu peso.

O seriado não tem roteiro pronto, exceto por um esboço aproximado da trama de cada episódio. Os atores improvisam, aparentemente competindo para ver qual deles consegue ser mais politicamente incorreto.

Em uma cena, Alley tem uma reunião com o diretor da NBC Universal Television, Jeff Zucker, que representa a si mesmo, para discutir um novo seriado. Fica claro que ele está chocado ao ver até que ponto ela engordou. Quando ela deixa a sala, ele telefona para o empresário da atriz para se queixar.

Para Kirstie Alley, "não se trata de uma crítica a Hollywood. É a constatação de que, se qualquer mulher chega a uma entrevista de trabalho pesando demais, as pessoas a tratam gentilmente, e, quando ela sai, comentam 'Meu Deus, como ela é gorda'. Não é algo exclusivo de Hollywood."

HOMENS GORDOS COM MULHERES MAGRAS E JOVENS

Em outra cena, Alley grita com seu empresário pelo telefone, reclamando da injustiça de um sistema no qual os homens não sofrem pressões para ser magros, tanto que atores como James Gandolfini, de "A Família Soprano", parecem se dar melhor por pesar demais.

"Sei de muito poucas atrizes que não tenham sido repreendidas sobre seu peso", disse Alley na entrevista. "E o mesmo não se aplica aos homens, com certeza. Basta ligar a TV para ver que os homens, em sua maioria, são gordos."

"Parece que isso é pré-requisito para ter um seriado. Os homens precisam ser gordos, e suas mulheres precisam ser magras e 20 anos mais jovens do que eles."

Alley disse que, quando estrelou "Cheers" e, mais tarde, "Veronica's Closet", era pressionada constantemente quando ganhava algum peso.

"Em 'Veronica's Closet', acho que comecei com 63 quilos e cheguei a 72, o que não é tanto assim para quem mede 1,72 metro", disse ela.

Alley se negou a revelar quanto pesa hoje. Aos 54 anos de idade e com dois filhos, é mais pesada do que a maioria de suas pares no showbusiness, mas não chega a ser fora do comum num país em que a obesidade é um problema crescente.

A primeira temporada de "Fat Actress" terá convidados como John Travolta e Kid Rock.

Alley promete novidades na trama na segunda temporada, depois que perder peso. "Vou ficar apaixonada por mim mesma e totalmente promíscua."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353525/visualizar/