Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Março de 2005 às 10:53
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, deverá enfrentar o seu primeiro grande desafio político-administrativo. O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo “Pente Fino” de Almeida (PFL), anunciou que pretende propor a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de apurar os atos administrativos do prefeito, que está há pouco mais de 70 dias no cargo.

“Pente Fino” de Almeida se mostrou particularmente irritado com o prefeito, mas não por um motivo específico. Nas críticas, generalizou: “O prefeito precisa trabalhar mais” – disse, ao anunciar o seu desejo de instalar a comissão para analisar e investigar todos os atos do administrador. A idéia é balizar a crítica, mostrando a sociedade que a escolha do eleito não foi a melhor. “Pente Fino” integra a oposição do prefeito.

A instalação de uma CPI na Câmara de Várzea Grande depende de apenas cinco assinaturas. O presidente do Legislativo disse que pretende encaminhar a discussão com outros vereadores já na próxima semana.

Murilo Domingos está longe de ser uma unanimidade política. Nesse curto período como prefeito, tem enfrentado fortes resistências em seus atos. O maior problema do prefeito, no entanto, é a acirrada oposição. Contra ele, pesa a administração de Jaime Campos, cujos números apontaram uma aprovação de 70%, em que pese na época não ter conseguido eleger o seu sucessor. O pedido de CPI, se confirmado por “Pente Fino”, será uma prova de fogo política.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353580/visualizar/