Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 10 de Março de 2005 às 15:25

    Imprimir


O Papa João Paulo II receberá alta na semana que vem e não se descarta que ele deixe a Policlínica Gemelli, em Roma, na próxima segunda-feira, embora outras fontes digam que ele só sairá na quinta. O porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro Valls, assegurou nesta quinta-feira que o Pontífice, que em maio completará 85 anos, voltará ao Vaticano "antes da Semana Santa", que começa no domingo (de Ramos), dia 20 de março.

Navarro não informou a data exata da volta do João Paulo II. Ao ser perguntado se isso aconteceria no dia 19, ele disse, entre risos, que "antes da Semana Santa" não significava necessariamente o dia anterior, "já que pode ser antes".

Como o próximo boletim médico será anunciado na próxima segunda e Navarro disse hoje que o Papa prolongará por mais alguns dias a hospitalização por conselho dos médicos, dentro do Vaticano não se descartava que ele poderia voltar neste mesmo dia.

No entanto, outras fontes acham que ele voltará na quinta-feira, apontando que nesse dia milhares de jovens romanos se reunirão na praça de São Pedro para preparar a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Domingo de Ramos. O Papa aproveitaria para benzê-los "em pessoa".

À espera de voltar ao Vaticano, o Papa prossegue na Policlínica Gemelli. Hoje, jovens italianos e americanos visitaram-no para expressar-lhe sua solidariedade e animá-lo com cânticos.

OPapa não apareceu na janela do apartamento que ocupa no décimo andar para saudá-los, mas através de um ajudante lhes enviou selos que narram o encontro de Cristo ressuscitado com vários apóstolos depois de ser informado de sua presença.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353786/visualizar/