Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 10 de Março de 2005 às 11:40

    Imprimir


O presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense, Liberato Rocha Caldeira, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o problema de abandono da ponte rodoferroviária será resolvido a curto prazo. Caldeira, que é prefeito da cidade de Valentim Gentil (535 km a noroeste de São Paulo), disse que a declaração do presidente foi dada durante uma reunião em Brasília, na segunda-feira. "Ele [Lula] se comprometeu a achar uma solução para o impasse em relação à extinção do convênio entre a União e o governo de São Paulo."

Se não houver um desfecho para a falta de manutenção, Caldeira, que lidera a entidade que engloba 120 prefeitos do interior de São Paulo, disse que a ponte será interditada pelas lideranças regionais. "Precisa haver uma definição para o problema, não dá mais para esperar."

Não há previsão orçamentária neste ano para o envio de verbas para a obra. A assessoria de comunicação do Ministério dos Transportes informou que o órgão busca, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, uma solução para o problema do abandono da ponte.

O secretário dos Transportes de São Paulo, Dario Rais Lopes, disse que está prevista uma reunião para o dia 17, em Brasília, com o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, quando serão discutidas formas de se viabilizar uma parceria entre os governos estadual e federal para a solução do impasse relacionado à administração da ponte rodoferroviária.

"Se conseguirmos formalizar o entendimento entre governo federal e estadual sobre a administração da ponte e se houver a dotação orçamentária para a obra, antes do final do ano a ponte estará recuperada."





Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353864/visualizar/