Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 10 de Março de 2005 às 08:05

    Imprimir


A atriz espanhola María Valverde, de 18 anos, e a inglesa Géraldine Chaplin serão as protagonistas da adaptação para o cinema do romance Cem Escovadas Antes de ir para a Cama, uma narrativa das ousadas experiências sexuais na adolescência da jovem escritora italiana Melissa Panarello.

Inspirado no primeiro livro da escritora, hoje com 19 anos, começou a ser filmado em Lecce, sul da Itália, anunciaram os produtores nesta quarta-feira.

A desinibida adolescente será representada por Valverde, que estréia no cinema italiano.

O romance, que descreve os encontros amorosos da jovem com o pai de uma amiga e professores da escola, tem caráter autobiográfico e foi um sucesso de vendas na Itália.

Traduzido para vários idiomas, inclusive o português, esteve entre os mais vendidos no ano passado em vários países, inclusive o Brasil. O filme será produzido pela americana Sony Pictures, que investiu 3,5 milhões de dólares no projeto.

Também contará com o financiamento da Bess Movie, empresa fundada pelos atores italianos Francesca Neri e Claudio Amendola.

Esta é a primeira vez que a Sony Pictures faz um filme na Itália. "Deformaram o conteúdo do meu livro", criticou Melissa Panarello, após ler o roteiro do filme.

O livro, considerado ficção, pois foi escrito quando a autora ainda era menor de idade, foi criticado por especialistas, que suspeitam que se trate de uma simples operação comercial.

"É um livro no fundo moralista, cheio de complexos de culpa, que vive mal a sexualidade", avaliou Anna K. Valeria, estudiosa de textos eróticos. O filme pretende entrar para a seleção do Festival de Veneza.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353959/visualizar/