Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Março de 2005 às 21:04

    Imprimir


Os agentes da Divisão Nacional de Investigações Financeiras (DNIF) da França iniciaram, nesta quarta-feira, a revista nas casas de vários empresários de jogadores envolvidos no caso das transferências duvidosas no Paris Saint-Germain.

Também estão sendo investigadas as transferências de valores entre as contas dos agentes (de jogadores) em bancos na Suíça e Mônaco. A operação foi iniciada por determinação dos juízes de instrução Renaud van Ruymbeke e Françoise Desset.

Esta investigação, iniciada em 3 de janeiro passado, envolve cerca de 30 transferências de jogadores do PSG ocorridas entre 1998 e 2003.

Entre os agentes, cujas casas foram revistadas, figura o presidente do Olympique de Marselha (da primeira divisão do futebol francês), Pape Diouf.

"Eu sinto uma serenidade absoluta. Estas buscas são conseqüência de um processo aberto contra o Paris Saint-Germain. Pela informação que tenho, se limita aos agentes dos jogadores que atuaram no PSG", disse Diouf, que foi um ex-agente de atletas do time da capital francesa.

O dirigente, que fez estas declarações aos jornalistas diante da sede do Olympique, disse que foi um agente bastante atuante no mercado.

"Eu era agente de jogadores do Paris SG, e por isso é normal que se procure averiguar", acrescentou.

Depois de ter ouvido, como testemunha, o ex-presidente do time parisiense, os juízes decidiram passar à fase de instrução do processo e ordenaram a operação de busca e apreensão na casa dos agentes.

Da mesma maneira foram adotados mecanismos para analisar as "cifras" movimentadas pelas contas bancárias de numerosos agentes da Suíça e Mônaco.

Os magistrados Van Ruymbeke e Desset têm sob sua responsabilidade, desde 3 de janeiro último, uma investigação sobre desvio de recursos da transferência de uns 30 jogadores do Paris Saint-Germain entre 1998 e 2003.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354005/visualizar/