Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Março de 2005 às 18:10

    Imprimir


O Barcelona está fora da disputa do título da Liga dos Campeões. Mas a decepção de Ronaldinho certamente poderá ser atenuada se o brasileiro ler jornais as edições desta quarta-feira de jornais espanhóis e britânicos. Mesmo com a eliminação de seu time e, claro, o maior destaque sendo dado à vitória do Chelsea, as palavras usadas para descrever o gol -e o talento- do brasileiro não são comedidas.

O Independent, em coluna do jornalista James Lawnton, afirma que o segundo gol dos dois gols de Ronaldinho na derrota do Barcelona por 4 a 2 para o Chelsea, ontem, veio "dos céus". "Ele mostrou inequivocamente que tem um talento de outra dimensão. Calou todo um estádio com um simples toque, em um lance vindo do céu", escreveu Lawnton.

O jornalista lembrou que foi a segunda vez que Ronaldinho foi o assunto de todos os ingleses. "Na Copa de 2002, ele acabou com a carreira de David Seaman ao fazer aquele gol que até hoje discutimos se foi de propósito ou não. Agora, seu gênio mais uma vez é ressaltado. Infelizmente para ele, entretanto, o final não foi de seu gosto".

Já o "The Sun", tablóide de maior circulação na Inglaterra, publicou que "só um jogador como Ronaldinho teria a idéia de, marcado por três defensores, colocar a bola onde colocou". O jornal destaca, em sua manchete, uma declaração do treinador português do Chelsea, José Mourinho, atual campeão da Liga dos Campeões pelo Porto. "Estou mais feliz do que quando fui campeão no ano passado".

O "Mondo Deportivo", da Espanha, derramou-se em elogios. "O brasileiro é um jogador único, mágico, decisivo e indispensável. Ele não desistiu nunca ontem. E ninguém poderá criticá-lo pela derrota", diz o diário esportivo de Barcelona. "Seu gol foi maravilhoso. Rodeado pelos melhores zagueiros da Europa, tocou com a ponta do pé para trazer o sorriso de volta à boca dos torcedores do Barça".

O "Ás", de Madri, publicou palavras semelhantes. "Por obra e graça do 'mago' Ronaldinho, o Chelsea teve de correr atrás do resultado. Foi um gol para entrar nos livros de futebol", destacou o jornal.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354046/visualizar/