Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Março de 2005 às 12:37

    Imprimir


Bagdá - A polícia iraquiana encontrou na noite de ontem os corpos de pelo menos 35 pessoas em diferentes locais do país, algumas mortas a tiros e outras decapitadas. Já na capital, um suicida detonou um caminhão cheio de explosivos em frente ao Ministério da Agricultura e um hotel que hospeda trabalhadores estrangeiros. Morreram o suicida e mais três pessoas, segundo as autoridades. Cerca de dez pessoas ficaram feridas.

Há também informações sobre outros carros-bomba. O tenente da polícia, Mijammed al-Duleimi, disse que uma explosão atingiu uma base dos Estados Unidos em Jabaniya, 80 quilômetros ao oeste de Bagdá. Outro ataque suicida teria ocorrido próximo a soldados dos EUA nas imediações de Abu Graib, ao leste da capital, informou o tenente Akram al-Zubaile. O exército norte-americano ainda não confirmou os ataques.

Em Basra, no sul do país, guerrilheiros atacaram uma patrulha da polícia com uma bomba colocada em uma estrada. Um policial morreu e outras três pessoas ficaram feridas, disse o tenente-coronel Karim Al-Zaydi.

Corpos

Do total de 35 cadáveres encontrados, 20 foram descobertos ontem próximo a Rumana, cidade próxima à fronteira com a Síria, informou a polícia. Os corpos estavam repletos de perfurações a bala e vestiam roupas civis. Entre eles havia uma mulher. Os mortos ainda não foram identificados, segundo a polícia.

Já em Latifiya, ao sul de Bagdá, foram descobertos outros 15 corpos decapitados em uma base abandonada do exército nacional. Eram 10 homens, três mulheres e duas crianças, também não identificados, informaram os policiais.





Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354126/visualizar/