Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 08 de Março de 2005 às 11:44
Por: Aluízio de Azevedo

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação à Distância, em uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), enviará kits de antenas digitais para 398 escolas públicas de Mato Grosso. Deste total, 163 serão distribuídos para unidades da rede estadual e outras 235 para escolas municipais de várias cidades do Estado.

Os kits de antenas digitais, que são formados por um receptor de satélite digital, um conversor e amplificador e um refletor parabólico, substituirão os antigos kits analógicos que eram usados para a recepção do canal aberto TV Escola.

De acordo com a coordenadora do TV Escola em Mato Grosso, Lúcia Ilda Oliveira Fortes Pereira, a Seduc já realizou um levantamento das escolas e enviou essa relação para o MEC. Segundo ela, as unidades escolares devem receber os kits no mês de Abril.

O canal TV Escola é bastante usado pelos profissionais da educação para a formação continuada. “Os professores gravam os programas e os organizam em videotecas, que posteriormente são utilizados tanto para a formação dos professores, quanto para a ação pedagógica na sala de aula”, explica Lúcia Ida.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354210/visualizar/