Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 08 de Março de 2005 às 04:21

    Imprimir


Após se aproximar a uma distância de 1,954 quilômetros da Terra no último dia quatro, a sonda Rosetta, missão da Agência Espacial Européia (ESA), virou suas câmeras na direção do nosso planeta e gravou um recorde de imagens em branco e preto desde o início de seu lançamento, em março do ano passado.

As imagens foram tiradas pela Câmera de Navegação 1 por 23 minutos no último dia cinco. Nas imagens registradas, é possível ver a Antártica e a América do Sul. A Rosetta fez sua aproximação da Terra em uma região do céu situada entre as constelações de Leão e Sextante. Especialistas previam que entre esses dias a sonda ficaria visível da Terra apenas com o uso de um binóculo.

Nesse momento, Rosetta está indo para longe da terra para completar sua missão, encontrar o cometa Churyumov-Guerassimenko. Esta é a primeira missão da história destinada a explorar e aterrissar em um cometa e tem como objetivo entender melhor o papel desempenhado pelos cometas na formação do sistema solar, há 4,6 bilhões de anos. A viagem da Rosetta ainda deve durar nove anos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354251/visualizar/