Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Março de 2005 às 03:35
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, disse ontem que o governador Blairo Maggi deveria deixar para os partidos aliados, principalmente o PPS, as discussões políticas sobre o pleito do próximo ano. Com isso, se dedicaria mais ao cumprimento das promessas de campanha, contidas na Agenda Mato Grosso.

Maggi trabalha a reeleição, num cenário que, por enquanto, apresenta apenas a senadora Serys Marly (PT) como nome alternativo ao Palácio Paiaguás, apesar do PSDB, aos trancos, ensaiar candidatura própria com o ex-governador Rogério Salles (2002) ou o prefeito de segundo mandato de Sinop, Nilson Leitão.

Na avaliação de Muniz, o PPS e demais legendas governistas têm condições de conduzir e consolidar um grande projeto pela reeleição do socialista. "Sinto que o governador tem que deixar essa discussão para os partidos. Naturalmente, a população vai pedir à reeleição", enfatiza.

Para o ex-presidente regional do PPS, Maggi, ao invés de se debruçar nas articulações políticas, o que exige tempo de sua agenda, deveria avaliar os itens da Agenda MT, separar promessas cumpridas e planejar ações para esta segunda etapa do governo no sentido de concluir projetos que ainda não avançaram.

"A preocupação deve ser mais administrativa, em cima da Agenda MT. O governo Blairo Maggi é uma conquista da sociedade e ninguém dispensa aquilo que está bem aprovado, afinal, o governo é bem intencionado". Muniz afirma que a gestão Maggi pode ter falhas, mas, quando se compara aos governos anteriores, "percebe-se que a população não vai querer andar para trás ou trocar o certo pelo duvidoso".

Perguntado se uma eventual candidatura do ex-governador Jaime Campos (PFL) não comprometeria à reeleição de Maggi, Percival Muniz disse não acreditar numa ruptura e, por fim, disparou: "Jaime já foi governador e o governo dele vai ser comparado com o do Blairo. Hoje, não tem grupo que reúna força política capaz de derrotar o Blairo", afirma o ex-prefeito rondonopolitano, para quem Maggi será imbatível no pleito de 2006.

Avanços - Apesar de reconhecer falhas, Muniz prefere citar apenas acertos do governo. Segundo ele, o Estado está saneado e avança no programa rodoviário de tal forma que os investimentos próprios - excluindo financiamentos e recursos federais -, superam os de todos as administrações anteriores juntas. Destaca que na metade do mandato o governo conseguiu cumprir a promessa de construir 20 mil casas populares.

Aponta também avanços na educação, cuja pasta está sob comando de sua mulher, a deputada Ana Carla Muniz, na saúde e na segurança pública. "A saúde deu um salto qualitativo muito forte. O que era a saúde pública antes e o que é hoje? O governo age com transparência. É um governo de mãos limpas, pois adota métodos administrativos que dão certo e tem uma relação harmoniosa com os Poderes".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354270/visualizar/