Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Março de 2005 às 15:55

    Imprimir


Com uma vantagem de 80% dos votos, o vereador Aluízio Lima Pereira (PFL), de Salto do Céu, venceu a eleição da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso - Ucmmat, que ocorreu neste sábado (5) na sede da entidade, no qual 361 vereadores compareceram para votar. Aluízio teve 302 votos, contra 58 do seu adversário, o vereador de Chapada dos Guimarães, Oswaldo de Arruda Garcia. Houve apenas um voto nulo e nenhum em branco. A transição de cargo foi realizada logo após a divulgação do resultado.

No encerramento da votação, a chapa encabeçada por Oswaldo de Arruda Garcia, pediu a impugnação da eleição. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, vereador Domingos Sávio (PT), o pedido alegava que a votação de suplentes de vereadores em exercício, era ilegal. “O pedido foi indeferido porque fere a artigo 28 do regimento eleitoral, pois suplente no exercício do seu poder, ou seja, atuando no cargo de vereador, tem direito a voto”, explicou Domingos Sávio. Ele disse ainda que, “o que não pode ocorrer é o contrário, isto é, o vereador eleito e afastado do cargo votar.

Aluízio Lima Pereira, que integrava a diretoria da Ucmmat, disse que aceitou este desafio para ampliar os horizontes e consolidar a instituição como um órgão atuante. Ele tem por objetivo dar continuidade nos trabalhos realizados na gestão do ex-presidente Miguel Moreira da Silva (Miguelão). Dentre suas metas, constam o aprimoramento do jornal eletrônico, atingir 100% das filiações das instituições municipais, ampliar o horário de atendimento da instituição, renovar as parcerias com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Assembléia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Governo Estadual, dentre outras.

Durante a transição do cargo, Miguelão lembrou que há dois anos, quando assumiu a UCMMAT, a instituição não possuía sede própria, não era informatizada, sem acesso a internet e com muitas dívidas. Existiam apenas 20 câmaras filiadas e atualmente a situação é completamente diferente, o quadro de assessores jurídicos e contábeis dobrou e o número de câmaras associadas é cinco vezes maior.

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Chica Nunes, eleita 1ª vice-presidente, disse que aceitou este desafio porque acredita na proposta desta gestão que visa o fortalecimento da classe. “Os vereadores do interior podem contar com um ponto de referência na capital”, finalizou.

Composição da chapa eleita “UCMMAT mais forte”:



Presidente - Aluízio Lima Pereira- Salto do Céu

1º Vice-presidente - Francisca Emília S. Nunes - Cuiabá

2º Vice-presidente - Santinho A. Salerno - Sorriso

3º Vice-presidente - Célio Silva - Cáceres

4º Vice-presidente - Sônia Nunes dos Santos – Barra do Garças

5º Vice-presidente - Carlos Eduardo de O. Vicente – Terra Nova do Norte

1º Secretário - Luiz Carlos Magalhães – Primavera do Leste

2º Secretário - Climério Dutra Ribeiro – Comodoro

3º Secretário - Geraldo Martins da Silva – Aripuanã

1º Tesoureiro - Wanderley S. da Silva Fraga – Alto Araguaia

2º Tesoureiro - Fernando Ferreira da Silva - Guiratinga

3º Tesoureiro – José Ari Zandoná-Água Boa. (Studio Press)

CONSELHO FISCAL

CARGO NOME MUNICIPIO

MEMBRO ITAMAR DIAS PEIXOTO DE AZEVEDO

MEMBRO CLAUDIO COELHO STRADA VILA RICA



MEMBRO DALMO ROBERTO PORCHER COTRIGUAÇU

MEMBRO PAULO SERGIO FERREIRA JUARA

MEMBRO LUZIMAR PEREIRA LUZ QUERÊNCIA

MEMBRO OSMAR APARECIDO QUADROS RONDOLÂNDIA





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354403/visualizar/