Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 07 de Março de 2005 às 14:52

    Imprimir


A comunidade universitária do campus do Médio Araguaia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), reúne-se amanhã, às 19h, para discutir a versão preliminar do anteprojeto da Lei de Educação Superior, encerrando o ciclo de debate promovido pela Comissão Conjunta da Reforma Universitária.

Sob a coordenação do pró-reitor de Pesquisa, Paulo Teixeira, o debate contará com a presença do professor Ângelo Falcão Figueiredo, do ex-diretor do campus, Paulo César Venerê, de representantes do Sindicato dos Docentes (Adufmat), Adenil da Costa Claro, e do Sindicato dos Trabalhadores (Sintuf-MT), José Bonfim.

Já foram realizados debates em Rondonópolis e Cuiabá. O pró-reitor Paulo Teixeira tem traçado um paralelo entre os avanços e retrocessos e analisado os principais pontos dos 100 artigos que integram o anteprojeto de Lei de Educação Superior.

"As Instituições de Ensino Superior Brasileiras (IES) têm dado grande contribuição ao desenvolvimento do país. Nem por isso, não devem ser questionadas, discutidas e avaliadas. Tal discussão, entretanto, deve levar em conta o que se conquistou neste curto espaço de tempo, assim como as oportunidades desperdiçadas, as dificuldades superadas e as ainda a superar," afirma.

Para o coordenador dos debates, "trata-se de definir o que se quer da Educação Superior e analisar as instituições de ensino superior, em toda a sua diversidade, aferindo em que grau estas estão ou não contribuindo para o que se pretende, para, ao final, definir a necessidade e o grau de uma possível reforma."





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354422/visualizar/