Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 07 de Março de 2005 às 14:45

    Imprimir


O ministro da Defesa de Israel, Shaul Mofaz, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas (Abu Mazen), anunciarão amanhã, terça-feira, a retirada do exército israelense da cidade cisjordaniana de Tulkarem.

Mofaz e Abbas se encontrarão na passagem fronteiriça de Erez, no norte da Faixa de Gaza, informou a rádio pública israelense.

Além da retirada militar de Tulkarem, Mofaz e Abu Mazen dialogarão sobre as outras quatro cidades que Israel prometeu desocupar na Cúpula de Sharm el-Sheikh, realizada no dia 8 de fevereiro.

Israel pedirá aos palestinos que aumentem a segurança com o intuito de impedir novos atentados, condição imposta para o o processo de retirada militar tenha continuidade.

A transferência das cidades da Cisjordânia foi tema central de uma reunião neste domingo entre o general israelense Gady Eizencot e o general palestino Haj Ismail.

Nessa reunião, os dois altos comandantes acertaram os mecanismos para a transferência da cidade de Tulkarem, embora o anúncio estivesse dependendo da aprovação o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354426/visualizar/