Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Março de 2005 às 14:22

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, anunciou hoje (05), no 9º mutirão solidário de sua administração, no Jardim Tropical, que a Capital do Estado vai experimentar, a partir de segunda-feira (07), uma grande frente de trabalho para limpeza e operação tapa-buracos. São cerca de 400 homens que estarão atuando emergencialmente em toda a cidade.

“Depois de cumprir com o compromisso principal de nossa gestão, que foi a regularização dos salários em atraso, agora vamos desencadear um trabalho de limpeza da cidade”, observou o prefeito. Conforme Wilson Santos, “o dever de casa” está sendo cumprido à risca pelo seu governo.

“É uma ação emergencial necessária diante da situação de abandono em que se encontra a cidade, mais ainda se observarmos a possibilidade de proliferação da dengue e do caramujo africano”, argumentou o prefeito..

No caso específico do Jardim Tropical, por exemplo, a equipe da Prefeitura de Cuiabá encontrou a presença do caramujo africano. A preocupação da atual administração é manter a proliferação do caramujo africano sob controle e desenvolver ações de educação ambiental, formas de extermínio e noções básicas de higiene.

“É cada vez mais premente a necessidade de fazermos um trabalho de limpeza em toda a cidade”, resumiu o secretário de Infraestrutura do município, Andelson Gil do Amaral -, coordenador dos mutirões. Segundo ele, com a frente de trabalho emergencial, a expectativa é atingir, num curto espaço de tempo, toda a cidade. Andelson Gil disse, ainda, que a presença do Poder Público nos mais diversos bairros é fundamental neste período que está terminando as chuvas.

No Jardim Tropical, além do 9º mutirão, que contou com a ação de 90 homens nos serviços de limpeza, iluminação pública, poda de árvores, pintura de meio-fios, vacinação de animais e manutenção da praça pública, entre outros, o prefeito Wilson Santos anunciou que a operação tapa-buracos continuará sendo executada durante o decorrer da semana, a fim de atender reivindicação dos moradores do bairro.

“Vamos devolver a autoestima ao povo cuiabano”, disse Wilson Santos que pretende executar, só este ano, 52 mutirões nos mais diversos bairros da Capital. Até agora, os bairros beneficiados com o projeto de mutirão solidário foram o Jardim Ubirajara, Altos da Boa Vista, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis, Primeiro de Março, Jardim Tropical, São Gonçalo, Baú e o Distrito da Guia.





Fonte: Redação/PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354437/visualizar/