Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 07 de Março de 2005 às 13:43

    Imprimir


O presidente da Boeing, Harry Stonecipher, deixou a empresa no domingo em conseqüência de um escândalo sexual envolvendo uma alta executiva da empresa. A empresa americana havia pedido a renúncia de Stonecipher após ter investigado o que chamou de “uma relação pessoal” entre Stonecipher e a funcionária.

O diretor de finanças da Boeing, James Bell, assume interinamente as funções de Stonecipher.

O presidente do conselho administrativo, Lew Platt, também passa a assumir um papel maior na empresa.

Impecável

Stonecipher, de 68 anos de idade, assumiu o controle da empresa após seu predecessor, Phil Condit, ter se demitido inesperadamente.

O comunicado oficial da Boeing diz que o relacionamento de Stonecipher seria com uma funcionária que “não estava diretamente subordinada a ele”.

A empresa afirma, entretanto, que o comportamento do ex-presidente seria incompatível com o código de conduta da companhia.

“O conselho concluiu que os fatos refletem negativamente a capacidade de julgamento de Stonecipher e comprometem sua capacidade de liderar a companhia”, disse Platt.

“O presidente deve estabelecer os parâmetros de um comportamento pessoal e profissional impecável, e o conselho determinou que esta seria a decisão correta, dadas as circunstâncias.”

Trapaça

Platt e algumas das pessoas responsáveis pelas deliberações referentes ao comportamento ético e legal da Boeing receberam uma denúncia anônima há cerca de 10 dias.

“A investigação determinou que o relacionamento seria consensual e não afetou a conduta dos negócios da companhia”, disse Platt.

Na sexta-feira, a força aérea americana suspendeu a norma que proibia a Boeing de entrar em concorrências para contratos de lançamento de satélites.

A proibição estava em vigor havia 20 meses, desde que foi descoberto que a Boeing havia obtido documentos ilegais sobre a sua maior concorrente no setor, a Lockheed Martin.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354442/visualizar/