Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Março de 2005 às 12:25

    Imprimir


O britânico David Coulthard condenou o novo o sistema de classificação da Fórmula 1 depois que a chuva prejudicou de diversos pilotos no Grande Prêmio da Austrália.

A equipe dele, a nova Red Bull, foi beneficiada pelo polêmico formato iniciado neste ano, em que cada piloto tem apenas uma volta no sábado e outra no domingo, que são somadas, mas Coulthard não gostou.

"O sistema nos beneficiou totalmente", disse Coulthard, que largou em quinto e terminou a corrida de abertura da temporada em quarto lugar.

"Mas não é isso que queremos. Pode ser que eu esteja errado, pode ser que queiram somente ver uma prova de qualquer maneira. Mas foi meio absurdo."

A chuva durante metade do treino de sábado arruinou as chances de pilotos de ponta, incluindo o campeão mundial da Ferrari, Michael Schumacher, que entrou na pista durante a chuva, enquanto outros correram no seco.

Isso tronou a sessão de domingo desinteressante, sem possibilidades de redução das diferenças entre os pilotos, o que influenciou na prova.

O maior perdedor do fim de semana foi o brasileiro Felipe Massa, que treinou na Sauber com pneus lisos momentos antes da chuva.

Ele patinou pelo circuito antes de desistir.Com os tempos agregados para determinar a posição no grid, ele não teve chance de melhorar no treino de domingo.

"Veja o Massa. Coitado. Pneus lisos, chuva. E isso na classificação", disse Coulthard.

"Todo o trabalho e esforço, sua carreira, a equipe e os patrocinadores -- tudo virou fumaça porque choveu."

"Há muito mais em jogo do que somente um espetáculo esportivo. Há o sustento das pessoas."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354462/visualizar/