Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Março de 2005 às 10:48

    Imprimir


As executivas estaduais do PPS, PFL e PP reiniciam hoje, a partir das 18h, as discussões visando a manutenção da coligação “Mato Grosso Mais Forte” para a eleição de 2006. Os ex-prefeitos Roberto França (Cuiabá) e Jaime Campos (Várzea Grande) se reunirão ainda com o deputado federal progressista Pedro Henry.

O encontro está previsto para ocorrer no Hotel Taiamã, em Cuiabá. Será a primeira reunião institucional entre as legendas em 2005. O presidente estadual socialista e ex-prefeito, Roberto França, é um dos articuladores do encontro. Para ele, o principal objetivo do grupo deve ser a reeleição de Maggi.

O interesse de pefelistas, socialistas e progressistas é que a verticalização não seja mantida pelo Congresso Nacional. Com isso, o grupo poderá continuar unido, independente das coligações feitas pelos correligionários em Brasília. “A tendência do nosso partido é não coligar a nível nacional. Com isso, haverá liberdades nos estados”, afirma Pedro Henry. Os pefelistas, por outro lado, temem que a verticalização leve a sigla a alianças com o PSDB em todo o país.

Ausência

O presidente estadual do PPS, Roberto França, revelou agora há pouco que o governador Blairo Maggi não participará do encontro de hoje. Ele alega que a reunião será institucional e, por isso, apenas membros das respectivas executivas estarão presentes. Neste momento, Maggi participa em Cáceres da inauguração do primeiro Museu de Arqueologia, Etnografia, Paleontologia e Espeleologia de MT.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354491/visualizar/