Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Março de 2005 às 06:43

    Imprimir


Entre hoje e quinta-feira (10), cerca de 40 prefeitos e representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) participam da VIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento será marcado pela inauguração do escritório da AMM na Capital Federal e uma reunião da entidade com a bancada federal do Estado.

Os prefeitos tratarão também dos projetos de interesse do municipalismo, com intuito de garantir uma ampla articulação política com o governo federal para angariar apoio aos municípios. O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos (PFL), o Cidinho, informou que a entidade vai defender propostas de desenvolvimento para Mato Grosso. Ele ressalta também a importância da inauguração do escritório em Brasília, no sentido de facilitar a busca de investimentos para as obras essenciais aos municípios mato-grossenses.

Na avaliação de Cidinho, a presença dos prefeitos nesta mobilização nacional vai fortalecer ainda mais a luta pelas conquistas. "Mais de 40 prefeitos de Mato Grosso já confirmaram presença nesta grande mobilização por novos benefícios para os municípios" garantiu. Cidinho frisou que os prefeitos vão defender ações conjuntas com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) junto ao Congresso Nacional e o Governo Federal. Ele lembrou também que a representatividade da AMM nas mobilizações em Brasília já é histórica.

O presidente da AMM, ressaltou ainda que o Escritório Regional da entidade em Brasília vai dar suporte técnico aos prefeitos. A estrutura funciona no Edifício JK, onde está instalado o escritório de representação do governo do Estado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354551/visualizar/