Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Março de 2005 às 06:32

    Imprimir


Com a decisão do governador Blairo Maggi em permanecer no PPS e não migrar para o PMDB, petistas de Mato Grosso acreditam que as discussões para uma possível aliança em 2006 devem voltar à estaca zero. No Congresso Nacional, os socialistas já deixaram a base ligada ao presidente Lula e não dão sinais de que pretendem mudar de idéia.

De acordo com o presidente estadual do PT, Alexandre Cesar, o principal objetivo da sigla é a reeleição do presidente Lula. Apesar de não descartar coligações, a legenda, por outro lado, admite que a preferência é o grupo ligado aos petistas em nível nacional. "Temos que rever essa nova situação", pondera Alexandre.

O vice-presidente estadual do PT, deputado Ságuas Moraes, pondera que a permanência de Maggi no PPS pode dificultar um entendimento. "O governador havia sinalizado que mudaria para um partido da base de apoio a Lula, ficando no PPS vai dificultar esta relação", diz. A sigla deve discutir o assunto nos próximos dias 19 e 20, durante encontro em Cuiabá. (TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354558/visualizar/